Notícias 

veja-mais

TRANSFORMADOS PARA TRANSFORMAR – II Coríntios 5:17-20

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 

 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.

 “Na Crítica das Teses de Feuerbach de A Ideologia Alemã (Hucitec), Karl Marx escreveu: Os filósofos só conseguiram interpretar o mundo de modo diferente; a questão, porém, é transformá-lo. Embora sejam divergentes quanto a suas afirmações fundamentais, o Evangelho cristão e o comunismo concordam neste ponto. Mas, a afinidade não vai muito além. A Igreja se distingue por proclamar a transformação do mundo a partir da mudança operada na vida dos seres humanos. A reflexão permite que as pessoas produzam novas filosofias, mas, só os regenerados em Cristo possuem a chave para a construção de uma sociedade efetivamente renovada.

 Esta convicção, fundamentada na afirmação bíblica em II Coríntios 5:19 de que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, faz do evangelismo muito mais do que uma teoria ou um lema. Ela coloca o assunto em foco e o evidencia como uma necessidade. Neste ponto, entretanto, surge uma questão: como fazer do evangelismo — o processo de ampliação do círculo da fé que inclui cada vez mais pessoas transformadas pela confiança no fato de que Jesus é o Salvador — uma prática permanente, envolvente e atraente? (…)

 Justamente na manhã que elaborei este texto, ouvi um locutor de rádio afirmar que, na maioria das situações que as pessoas confrontam, elas fazem um entre dois movimentos possíveis: partem das palavras para as ações, ou, das ações para as palavras. É a mesma coisa que dizer: “quando deixamos de tomar a iniciativa de transformar a teoria e os ideais em prática, as ações concretas e palpáveis se perdem no meio de um palavreado inócuo.”

                                                     (Paul Stromberg Rees – Introdução ao Plano Mestre de Evangelismo)

Av. Visconde do Rio Branco, 1636
Centro - 60055-170
Fortaleza - Ceará - Brasil
85 3052.2525
TIM 85 9955.0164
OI 85 8547.1511
ipb-logo
Desenvolvimento: iativa-logo