Notícias 

veja-mais

DISCIPULADO – PERPETUANDO O CHAMADO Mateus 28:18-20

Estamos todas as terças-feiras com o Curso Evangelismo e Discipulado,logo após meia hora de oração, usando a Palavra de Deus e o material Plano Mestre de Evangelismo do Dr. Robert Coleman.

Já tivemos um Seminário no mês de Abril deste ano sobre a necessidade e urgência, e outro semana que passou sobre integração. No dia primeiro de julho, início do mês em que a IPF completa 134 anos de existência, teremos uma outra ferramenta para desenvolver a nossa visão sobre evangelização, ou seja, o Curso “Aboradegens Criativas” (ver detalhes neste boletim).

 O alvo tem sido toda a igreja participando de tudo o que tem sido oferecido…

 Relembrando o que já foi ministrado em uma de nossas pastorais: se, por dezesseis anos, um de nós discipular duas pessoas por ano, e as mesmas o imitarem, ao final desse tempo terá alcançado cerca de 65.536 discípulos parecidos com Jesus!!! Por outro lado, se alguém ganhar uma pessoa por dia apenas para fazer parte de uma denominação, terá no mesmo período de dezesseis anos, 5.840 membros dando dízimos e ofertas e assistindo aos programas dominicais. É claro que isso é uma projeção, mas, temos com isso uma base do quanto é importante fazermos o trabalho de modo obedientemente correto para sermos frutíferos.

 Como vivermos obedecendo à ordem do Senhor Jesus sobre evangelizar e discipular? Nos relacionamentos dentro de nossas casas, nas Sociedades e nos Ministérios, nos Grupos de Crescimento, no dia-a-dia aproveitando todas as circunstâncias, com quem é maduro vivendo o que tem aprendido da Palavra com os mais novos até que a estatura de Cristo Jesus seja a referência testemunhável entre nós e em nós. É assim que venceremos o pecado em todas as suas formas e viveremos em santidade andando na vontade do Espírito Santo. É assim que vamos perpetuar os efeitos da semeadura do Evangelho…

 A questão é: estamos mesmo dispostos? Que porcentagem da igreja tem participado do preparo e se disposto a colocar em prática o que está sendo ensinado?

 É preciso obedecermos ao chamado do Senhor Jesus e cumprirmos a comissão que ele nos ordenou.

 Todos são chamados, mas, a responsabilidade será maior para quem é líder, para quem foi eleito ou nomeado para fazer parte da estratégia do trabalho porque tem que impactar através do seu amor apaixonado, do seu envolvimento compromissado com tudo o que diz respeito ao chamado de Jesus para servirmos através dos ministérios, dons, talentos e habilidades! Por outro lado, a responsabilidade também é para quem é liderado, para quem não está à frente de uma Sociedade ou Ministério, mas faz ou fará parte das mesmas, porque, de igual modo deve viver o mesmo compromisso servindo, para que vençamos juntos os desafios que nos têm sido apresentados.

 Quem está pronto para evangelizar e discipular de acordo com a vontade do Senhor? Aquele que vive lendo e meditando na Palavra de Deus, vive orando e testemunhando o que Deus tem feito e que está sempre pronto para servir…

 De forma prática… faça a sua inscrição e participe de tudo o que for oferecido para aperfeiçoar a nossa caminhada.

 Pr. Elizeu Dourado de Lima

Av. Visconde do Rio Branco, 1636
Centro - 60055-170
Fortaleza - Ceará - Brasil
85 3052.2525
TIM 85 9955.0164
OI 85 8547.1511
ipb-logo
Desenvolvimento: iativa-logo